O que é PABX Virtual e como funciona?

O PABX Virtual da UNIONE HOSTING é um software, baseado na nuvem (internet) que oferece sistema de telefonia para empresas contratarem linhas de telefonia, configurações de URA, ramais e filas de atendimento sem necessidade de implantação de hardware em sua empresa ou área de servidores.

É um software como serviço que tem como base um sistema VoIP, motivo pelo qual traz um número ainda maior de vantagens quando em comparação com o já existente ‘PABX Tradicional’.

Automatizar recursos telefônicos por meio de uma única e incrível plataforma. É uma solução de fácil implantação e com capacidade de maximizar os lucros e a produtividade ao mesmo tempo em que também reduz os custos.

Com tecnologia VoIP, o sistema PABX Virtual é repleto de recursos e características que com certeza farão com que ele seja o escolhido para melhorar a atuação da sua pequena ou média empresa no mercado de trabalho, independentemente do segmento em que ela está inserida.

Abaixo você saberá um pouco mais sobre esse produto e como ele funciona e pode ser aplicado ao seu negócio


O que é um PABX Virtual?

Uma definição bem simples sobre o que é PABX Virtual seria: um sistema pelo qual se torna possível fazer ligações de qualquer lugar do mundo, do mesmo modo pelo qual também é possível recebê-las. Por isso, se eu estiver no Japão e fizer uma ligação para o Peru, ou vice-versa, ambas serão possíveis graças ao sistema que funciona unicamente com conexão à internet.

O sistema de telefonia PABX Virtual é totalmente completo, uma vez que forma um pacote de dados sobre a rede em questão para que possa, então, seguir com o envio das conversações.


Como funciona um PABX Virtual?

A tecnologia funciona de duas formas: de modo totalmente independente dos famosos aparelhos convencionais telefônicos, ou então, de forma integrada – o que é possível por meio de adaptadores.

Mas certamente o que vale destaque neste sentido é que com o sistema PABX Virtual todo o áudio é trocado por meio da conexão à internet, adaptando-se com facilidade a qualquer local e a qualquer dispositivo – a única coisa que a sua empresa vai precisar é de uma conexão. Simples, não é mesmo? E o nome disso é mobilidade.

O PABX Virtual funciona com a base de Voz sobre IP, ou seja, o sistema VoIP que já falamos anteriormente. Por isso, ele também pode operar unicamente por meio de recursos de áudio de um computador.

Neste caso, é possível utilizar uma rede de computadores que já existe para compor o seu sistema de telefonia. Para tal a única tarefa necessária seria instalar o softphone nos computadores utilizados, que por sua vez, devem ter o suporte de áudio necessário.


Recursos disponíveis pelo PABX Virtual para empresas

O PABX Virtual conta com uma grande variedade de recursos e funcionalidades que certamente são os responsáveis pelos resultados que proporcionam às empresas de pequeno e médio porte. Vamos conferi-los?

Contingência (e geração) de economia efetiva

Com o sistema PABX Virtual todo e qualquer tipo de tecnologia telefônica são suportados – desde as mais antigas linhas, no caso de você atender clientes que ainda são relutantes em relação à telefonia do tipo IP.

Sendo assim, considere as linhas analógicas, digitais, celular, E1 e é claro, a linha VoIP. Todas elas são abrangidas pelo sistema PABX Virtual que, inclusive, proporcionam uma programação de uso das menores tarifas para cada um dos tipos de ligação.


Escalabilidade de funcionalidades

As centrais do sistema PABX Virtual atuam com Licenciamento de Softwares – tanto por canais de voz como também por número de usuários. Por isso, ela tem alta capacidade de expansão de ramais ou troncos SIP, o que definitivamente não é uma tarefa encontrada em qualquer tecnologia telefônica atual. Essa solução é muito superior quando em comparação às de telefonia tradicional (como as linhas analógicas ou E1, por exemplo).